sexta-feira, 24 de agosto de 2007

A presidência ?


Esta é sem duvida uma das questões mais pertinentes do mundo Boavisteiro.
João Loureiro é o presidente do título e da glória europeia mas é também o presidente de um dos momentos mais negros da história Boavista FC.
Desde sempre o Boavista foi conhecido pelo seu ecletismo, desportos para todos os gostos, os miúdos tinham orgulho em vestir a camisola do xadrez e as condições para o fazer eram excelentes éramos também conhecidos por sermos um clube cumpridor em que se pagava tudo e não se devia nada a ninguém, podendo todos os Boavisteiros andar de cabeça levantada.

Contudo isso têm vindo a perder-se dívidas atrás de dívidas (umas verdadeiras outras falsas e apenas mediatizadas pela pobre comunicação social que temos), maus desempenhos a nível desportivo (10º Lugar não é sitio para o nosso clube) e sobretudo falta de respeito pelos que tanto fazem pelo Boavista nos desportos amadores e nos escalões jovens (quem não se lembra dos putos tomarem banho de agua fria, ou o futebol feminino ir treinar para o castelo do queijo?).

Mas sinceramente o que é mais preocupante é ver que os adeptos que antes faziam do Bessa um inferno mostrarem-se cada vez mais descrentes em relação ao clube e com isso cada vez a afastar-se mais e é isso que não pode acontecer.

Os recentes negócios com os bancos para suavizar a construção do estádio, a parceria com a inverfute, a sorte nas vendas de Ricardo (Betis) e Ricardo Costa (Wolsfsburgo), os novos equipamentos de uma marca de referência como a Diadora, os patrocínios para algumas das modalidades do clube e o facto de pela primeira vez nos últimos anos estarmos a comprar sem ser a custo zero (Bangoura) parecem ser motivos para dizer que as coisas estão a melhorar, mas o que é certo é que João Loureiro está apenas a corrigir os seus erros e não a trazer novidades.


Por isso as questões que se colocam são, será o desgastado Ban a melhor opção? Será que é preciso um novo presidente? Haverá alguém á altura?
Se houver esta é sem dúvida a melhor altura para aparecer.


P.S.- António Cardoso sócio á 42 anos surge como possível candidato, será que é para andar para a frente ou não passara de uma manobra de diversão?

Sem comentários: