terça-feira, 27 de novembro de 2007

Boavista FC 3 - 2 Aldeões

BOAVISTA VENCE E CONVENCE



Começando a crónica pelo fim, o Boavista venceu e convenceu num jogo de grande qualidade e ritmo. A vitória era importante quer pelos 3 pontos em jogo, quer pelo adversário, quer pelo facto de ser o primeiro jogo na era do novo presidente do Boavista FC. E não podia ter começado melhor este jogo, com um golo logo no primeiro minuto com uma cabeçada fulgurante de Fary a corresponder da melhor forma à marcação de um livre por Jorge Ribeiro. O Boavista continuou a pressionar deixando o Guimarães em completo desacerto defensivo. Novamente na marcação de um livre tenso, e outra vez por Jorge Ribeiro, o nervosismo vimarenense fez-se sentir com um auto golo. Estavam decorridos 12 minutos e o Boavista estava a vencer por 2 a 0. O animo dos jogadores sentia-se nas bancadas, com as lutas a meio campo a serem constantemente ganhas. Era um momento de completo dominio axadrezado. E aos 16 minutos esteve á vista o terceiro mas Grezlak não conseguiu concluir um passe de morte de Rissut. Mas o Guimarães como que acordou e passou a acertar as marcações a meio campo, o que lhe permitia gizar lances de ataque. Num desses lances conseguiu um pontapé de canto, que permitiu a Felipe, recém entrado, marcar um golo de cabeça. O jogo estava empolgante, com jogadas de perigo em ambas as balizas, não permitindo qualquer descanso aos dois guarda redes. Depois de uma defesa segura de Peter Jehle foi Nilson quem defendeu em recurso um grande remate de Fary que podia ter sido o terceiro do Boavista, iam decorridos 39 minutos da primeira parte.

Chegou o intervalo que permitiu aos espectadores descansar um pouco das emoções da primeira parte, e os jogadores recarregar baterias pois apareceram a jogar como se antes não tivessem jogado 45 intensos minutos de futebol.

No entanto foi a equipa de Guimarães que começou melhor causando alguns lances de perigo na área do Boavista mas que Peter Jehe ia resolvendo com tranquilidade. Por seu lado o Boavista ia novamente marcando, e de novo por Fary que chegou um tudo ou nada atrasado a um cruzamento de Jorge Ribeiro. Uma vez mais gritou-se golo no Bessa. Mas a pressão vimarenense acabou por dar frutos com um golo de Tiago Targino que tinha acanado de entrar. O curioso é os dois golos do Vitória terem acontecido por jogadores que começaram o jogo no banco. O Guimarães pensou que podia ganhar o jogo, o Boavista tremeu um pouco e a bola passou a estar mais tempo na área da equipa da casa. Mas desta vez a estrelinha da sorte esteve com o Boavista e a quatro minutos do final do jogo, Marcelão, após um pontape de canto, amorteceu de cabeça para Ricardo Silva fazer finalmente o terceiro golo do Boavista e levar à loucura os adeptos e jogadores axadrezados. Finalmente uma vitória, merecida e num jogo de alto nível. Viu-se futebol no Bessa

in www.boavistafc.pt

------------------------------------------------------------------------

Até á proxima aldeões

Sem comentários: